Após dias ou até meses aguardando a perícia médica no INSS, nada do resultado. Deixando você com muita ansiedade, pois bem, se isso já aconteceu com você, sabia que não é o único, principalmente se for perícia para o auxílio por incapacidade/ auxílio doença.
O motivo é que o INSS criou um serviço para que os segurados possam regularizar suas informações após a realização da perícia médica, ou seja, o acerto pós-perícia, e pode ser esse a causa que o seu resultado está demorando.
Por isso, passou das 21h do dia em que você fez a sua perícia médica lá no INSS, e não saiu o resultado da sua perícia, será necessário que você agende o serviço de acerto pós-perícia, através do número 135, na central do INSS.
Os documentos mais solicitados pelo INSS para análise da solicitação do acerto pós- perícia são:
pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço;
do empregado: carteira de trabalho, data do último dia trabalhado (DUT);
do trabalhador rural (segurado especial): comprovações de atividade rural (ex: escritura da terra), autodeclaração de segurado especial.
segurado facultativo e MEI: comprovantes de pagamentos, carnês do INSS.
Em regra, após solicitar o acerto pós-perícia, o INSS tem o prazo de cinco dias para te informar quais são as documentações pendentes para regularizar o seu cadastro.
Fonte: Jornal Contábil
Comments