top of page
  • Foto do escritorPatricia Wanderley

Por que o resultado da perícia médica ainda não saiu?

Após dias ou até meses aguardando a perícia médica no INSS, nada do resultado. Deixando você com muita ansiedade, pois bem, se isso já aconteceu com você, sabia que não é o único, principalmente se for perícia para o auxílio por incapacidade/ auxílio doença.


O motivo é que o INSS criou um serviço para que os segurados possam regularizar suas informações após a realização da perícia médica, ou seja, o acerto pós-perícia, e pode ser esse a causa que o seu resultado está demorando.


Por isso, passou das 21h do dia em que você fez a sua perícia médica lá no INSS, e não saiu o resultado da sua perícia, será necessário que você agende o serviço de acerto pós-perícia, através do número 135, na central do INSS.


Os documentos mais solicitados pelo INSS para análise da solicitação do acerto pós- perícia são:

  • pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço;

  • do empregado: carteira de trabalho, data do último dia trabalhado (DUT);

  • do trabalhador rural (segurado especial): comprovações de atividade rural (ex: escritura da terra), autodeclaração de segurado especial.

  • segurado facultativo e MEI: comprovantes de pagamentos, carnês do INSS.


Em regra, após solicitar o acerto pós-perícia, o INSS tem o prazo de cinco dias para te informar quais são as documentações pendentes para regularizar o seu cadastro.


Fonte: Jornal Contábil




5 visualizações0 comentário
bottom of page