• Patricia Wanderley

Entenda a diferença entre deficiência e incapacidade.

Causando impedimentos a longo prazo, a deficiência é de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Criando-se barreiras que impossibilitam que a pessoa tenha uma vida efetiva na sociedade, porém nem sempre a deficiência traz incapacidade para realizar tarefas associadas ao desempenha laboral, por exemplo.

Já a incapacidade gera impedimento parcial ou total para executar tarefas ligadas a vida laboral, com a comprovação da incapacidade, o segurado tem direito ao benefício conhecido como auxílio-doença (claro, quando cumpridos todos os requisitos), caso a incapacidade seja insuscetível de reabilitação para a atividade que garanta ao segurado a sua subsistência, poderá ser deferido a Aposentadoria por Incapacidade Permanente.

#direito#previdenciario#deficienciafisica#deficienciamental#deficienciaintelectual#deficienciasensorial#impedimentos#previdenciarista#inss#previdencia#incapacidade#impedimentoparcial#impedimentototal#vidalaboral#incapacidade#segurado#auxiliodoenca#reabilitacao#aposentadoriaincapacidadepermanente#wanderleysilvaadvocacia


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo